Entrevista – Preparação e Treino

 Entrevista – Preparação e Treino

Imagem: Unsplash

O momento da entrevista é crucial para um novo emprego. Mas o preparo e treino são quem dão as cartas antes de chegar o momento de ficar frente a frente com o entrevistador.


“Tenho um currículo assertivo, mas sempre reprovo nas entrevistas”!

Esse é um relato que vejo com frequência. E alguns fatores influenciam bastante no desempenho da sua entrevista.

1. Não consegue expor as suas habilidades

É importante exercer o autoconhecimento e treinar.

Não é decorar, é se preparar para que seu discurso esteja alinhado e coerente na hora da sua apresentação.

Por este motivo, é tão importante conhecer os seus resultados, os seus diferenciais com foco no descritivo na vaga.

Veja também >> Faculdade: O que não te ensinaram para ter a visão do sucesso

2. Inteligência Emocional

Um levantamento realizado pelo PageGroup, constatou que essa habilidade é a mais valorizada no Brasil, seguida de trabalho em equipe e comunicação assertiva.

Gil van Delft, presidente do grupo explica que “O cenário reflete a necessidade de os profissionais saberem equilibrar diferentes emoções em meio a imprevistos e dificuldades dos contextos que podem vir a enfrentar. Ou seja, a inteligência emocional gera um diferencial competitivo, já que favorece um ambiente com menos conflitos e mais racionalidade

3. Mentir sobre alguma competência ou habilidade

Existem testes específicos que atestam o seu conhecimento técnico e também testes psicológicos, além da própria entrevista por competências que extrai o seu comportamento em determinadas situações.

Preparação é a chave!

Aline Sousa

http://projetoelevate.com.br

Bacharel em Administração de empresas, especialista em gestão de pessoas, Headhunter e consultora comportamental e de carreira. Acredito muito na força do propósito e na humanização das relações. Atuação há mais de 8 anos com condução de processos seletivos de empresas nacionais, multinacionais, estrangeiras e cargos de diferentes tipos de senioridade. Eleita Linkedin Top Voices 2020 dentre mais de 46 milhões de usuários a nível Brasil.

Posts relacionados