Mais amor pela segunda-feira, por favor

Mais Amor pela segunda-feira, por favor

Segunda-feira – Imagem: Pexels

Aproveite e aprenda a gostar mais da segunda-feira. Esse dia da semana pode ditar o ritmo de toda a semana que está por vir e é um dia importante para você.


O despertador toca acordando você na melhor hora do sono. São 6: 30 da manhã. Tudo que você deseja é ficar na cama e dormir até às 10 horas. Mas você tem um trabalho e sabe que precisa levantar da sua cama quentinha e confortável.

Segunda-feira. O pior dia da semana, você logo pensa. Vai perder tempo no trânsito para chegar ao trabalho e mais tempo ainda para voltar para casa no horário de maior movimento. Não se alimenta direito, afinal começo de semana é complicado. Parece que todo mundo decide resolver tudo em plena segunda-feira.

Veja também >> Termine sempre o que você começar

Daí você logo chega a conclusão que segunda-feira é um dia difícil e que o melhor lugar para ficar é a sua casa comendo pipoca assistindo sua série de tv preferida.

Mas lá está você infeliz nas oito longas horas de trabalho. A sensação é a de que tem mais trabalho no primeiro dia da semana do que no mês inteiro de trabalho. Você demora pegar o ritmo e seguir a frequência dos acontecimentos daquele dia tumultuado que alguém denominou segunda-feira.

Agradeça mais por ter mais uma segunda-feira

Quem ama seu trabalho é um ser humano feliz e sortudo. Conseguiu descobrir o que lhe faz feliz e segue se dedicando com afinco seja na segunda ou sábado. Afinal, o problema não está na segunda-feira, o problema está na sua insatisfação com o que está fazendo.

Além dos sortudos tem aqueles que seguem o fluxo fazendo tudo no piloto automático. Só estão naquele ambiente pelas garantias do cargo, pela importante função, pelo prestígio ou pelo salário substancial.

Todos nós trabalhamos muito para honrar compromissos, para termos uma vida mais confortável, mas é deprimente trabalhar infeliz no que faz só para pagar as contas no final do mês. É impossível fazer um trabalho bem feito sendo infeliz no que faz.

Não passe a sua vida insatisfeito atrás de uma mesa se tudo que você deseja é ficar longe da burocracia e da formalidade. Tire o terno, o casaquinho ou a maquiagem pesada e invista em uma atividade que motiva você a acordar feliz mesmo na segunda-feira fria e chuvosa.

Veja também >> Melhor que sonhar é realizar

O trabalho pode ser prazeroso quando você descobre o que verdadeiramente quer fazer. Boa parte da sua vida ou quase toda você vai passar trabalhando, afinal você precisa suprir as suas necessidades básicas e realizar os seus sonhos, portanto, não passe a sua vida sem descobrir o trabalho ideal.

O despertador já tocou. A segunda – feira já chegou novamente. Vai reclamar?

O desempregado vê na segunda-feira a angústia de não ter para onde ir.

O empregado insatisfeito vê na segunda-feira forte motivo para reclamar.

Tudo é uma questão de escolha e ponto de vista.


Quem escreveu

Suélen Cursino
Suélen Cursino

Assistente social e técnica em Marketing por formação. Blogueira e youtuber por paixão. Acredito verdadeiramente que através das palavras motivamos o outro e criamos laços fortes na construção de um mundo melhor.
Assista mensagens edificantes no meu canal:https://www.youtube.com/c/suelencursinomensagens

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta