Ricardo Bellino convenceu em apenas três minutos Donald Trump a ser seu sócio em seu empreendimento. Hoje é referência para muitos empreendedores.
Quando Ricardo Bellino se viu diante do desafio de convencer o bilionário americano Donald Trump a investir em um de seus negócios, o futuro empresário tinha 38 anos de idade e 3 minutos da atenção do figurão. Mesmo assim realizou o feito que serve de inspiração para seus empreendimentos e muitos outros empresários nos dias de hoje.
Quem conhece o empresário carioca certamente já o considerou louco. Aos 21 anos, pensou em trazer a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês nem ter um tostão no bolso.
Apostou nessa ideia mirabolante, abandonou a faculdade de economia, mudou-se para São Paulo e teve muito sucesso, a ponto de se tornar amigo pessoal e uma espécie de filho adotivo de John Casablancas – dono da Elite.
Veja também >> Aprendendo nos momentos mais difíceis
Bellino trouxe também para o país a campanha das camisetas do câncer de mama, colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras.
Depois, ainda criou a primeira modelo virtual, a Webbie Tookay, sucesso no mundo todo e estrela de uma campanha da Nokia. Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos.
Agora Ricardo Bellino aposta no programa Elevador do Milhão. O programa será transmitido no canal online Plano B TV e vai reunir dez empreendedores da disputa de prêmios de até 1 milhão de reais. Os participantes terão que convencer os investidores e o público de que sua ideia vale o investimento.