O jovem e novos negócios do século XXI

O jovem e o negócio do século XXI

Imagem: Unsplash

Confira neste artigo a opinião de nosso colunista sobre novos negócios que surgem para o jovem conforme o mundo se atualiza.


O ser humano quando é jovem, ele é muito sonhador! E um dos motivos é por que nessa fase da vida é onde nossas crenças estão no termino de sua solidificação, assim ela esta muito forte dentro de nos, e onde nos faz sonhar, buscar meios e ir atrás daquilo que acreditamos e sonhamos!

Mas isso muda quando vemos as dificuldades e barreiras que encontramos aí fora, e desistimos? Alguns sim, outros não.

É ai onde entra a arte de empreender, onde grandes empresários e especialistas na área de finanças apoiam muito!

Alguns deles como Robert Kiyosak autor de grandes livros, como  “Pai Rico, Pai Pobre.” Max Gehringer que é administrador de Empresas, foi Presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora,  artigos em revistas como Época, Exame e Você S/A. Flavio augusto “Wise Up e dono do time Orlando City”, e tantos outros que apoiam o jovem no empreendedorismo, eles falam que empreendendo você  tem mais possibilidades de ter sua liberdade financeira, realizar seus sonhos e até mesmo mudar algumas de suas crenças limitantes!

Dentro do empreendedorismo existe muitas vertentes, uma dessas vertentes é o Marketing Multinível, por exemplo, como Robert Kiyosak diz “Marketing  Multinível da as pessoas a oportunidade de, com muito baixo risco e muito baixo investimento, criar seus próprios ativos e adquirir Riqueza”. Sendo algo sem grande  riscos e sem grande investimento onde o jovem entra no empreendedorismo, assim “ você será autônomo, terá o treinamento apropriado e não terá chefes pegando no seu pé. Os resultados serão consequência direta do seu esforço” segundo Max Gehringer.

O marketing Multinivel (MMN) ou Marketing de Rede foi criado nos Estados Unidos por volta da década de 30, hoje de cada 8 casas americanas 1 é ligada ao Marketing Multinivel, sendo que 27% do PIB americano é gerado pelo sucesso do MMN, universidades americanas oferecem o curso de marketing de rede em suas grades curriculares e 20% dos milionários americanos construíram suas fortunas através desse mecanismo!

Veja também >> Vocação e aptidão

É possível fazer o MMN paralelo ao seu trabalho, assim tendo uma renda extra, e agregando ao seu crescimento em liderança, comunicação e negociação! Assim não somente os Estados unidos tem essa grande ferramente , o japão também já usa!

Onde 24% do PIB desse pais é mantido por essa indústria, e hoje se encontra em todo o mundo e representando 96,7% do faturamento do setor de vendas diretas, com milhares de milionários, que com baixo investimento  e em pouco tempo cresceram muito, e tiveram grandes resultados e hoje empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive e Cit Bank tem suas próprias divisões no marketing de rede.

Onde gosto de chamar de chamar de marketing de relacionamento, pois é com relacionamentos que desenvolvemos grandes negócios e fechamos grandes vendas.

As opiniões expressas por nossos colunistas são artigos de opinião que vinculam novas visões e formas diferentes de enxergar o sucesso para eles próprios. Quer se tornar um colunista também? Clique aqui!

Quem escreveu

Adriel Pontes
Adriel Pontes

Adriel pontes, 17 anos é Coach Practitioner pela Abracoaching e pelo ICF, Instituto Coaching Federation, músico, empreendedor e profissional de networking e marketing.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta