10 hábitos de líderes simpáticos

simpatia

Imagem: Gratisography

Veja 10 hábitos de líderes simpáticos para as pessoas seguirem você com convicção, admiração e confiança.


Se você pretende tornar-se um líder que as pessoas seguem com absoluta convicção, você deve ser um líder simpático. Pessoas grosseiras com uma boa visão podem comandar um público relutante por um período, mas isso nunca dura muito tempo. Elas queimam as pessoas antes mesmo de começar a ver do que realmente são capazes.

O que segue abaixo são 10 dicas de comportamentos que os líderes emocionalmente inteligentes desenvolvem e que os tornam tão simpáticos e adorados.

Essas dicas são de Travis Bradberry adaptadas de seu artigo original pelo site TalentSmart.


1. Formam conexões pessoais

Mesmo em uma sala lotada, os líderes simpáticos fazem com que as pessoas se sintam como se estivessem tendo uma conversa pessoal, como se ele fosse a pessoa responsável por conectar todos na sala. Líderes simpáticos comunicam-se em um nível de conexão emocional muito grande com as pessoas. Eles nunca esquecem de que há um ser humano na frente deles.


2. São acessíveis

Sabe aquelas pessoas que parecem que só tem tempo para você? Líderes simpáticos, independentemente da posição ou capacidade, dedicam seu tempo e atenção para as pessoas, prestando atenção às suas necessidades. Eles fazem com que todos sintam-se importantes, porque acreditam que todo mundo é valioso.


3. Líderes Simpáticos: São humildes

Poucas coisas destroem a credibilidade de um líder tão rapidamente como arrogância. Líderes simpáticos não agem como se eles fossem melhores do que outros, porque eles não pensam assim. Ao invés de ser uma fonte de prestígio, eles vêem a sua posição de liderança como uma responsabilidade adicional para servir àqueles que os seguem.


4. Tem pensamento positivo

Líderes simpáticos sempre mantém uma perspectiva positiva em relação à vida, e isso se mostra na forma de descrever e conduzir as coisas. Mesmo em situações muito negativas, os líderes simpáticos emanam uma esperança de entusiasmo e positiva para o futuro. Isso gera confiança de que eles são capazes de fazer melhor amanhã do que fizeram hoje.


5. São resilientes e astutos

Quando se trata de suas próprias realizações e fracassos, os líderes simpáticos levam as coisas com tranquilidade e astúcia. Eles não se explodem com as coisas ruins que lhes acontecem. Eles apreciam o sucesso sem deixar subir para as suas cabeças, e eles reconhecem prontamente as falhas sem ficar presos aos problemas. Eles aprendem com seus erros e acertos para seguir crescendo.


6. São generosos

Líderes simpáticos são muito generosos e preocupados em servir as pessoas que estão ao seu redor. As pessoas ao redor deste líder sabem que ele quer seu bem e preocupa-se com seu trabalho. Com isso, as pessoas entendem que o sucesso de seu líder está diretamente ligado ao seu sucesso.

Veja também >> Sobre gurus, autoajuda e como eu gostaria de ajudar você


7. Demonstram integridade

Líderes simpáticos inspiram confiança e admiração através de suas ações, e não apenas as suas palavras. Muitos líderes dizem que a integridade é o mais importante para eles, mas os líderes simpáticos gostam é de demonstrar sua integridade todos os dias. Mesmo um líder que espalha charme não será simpático se esse encanto não é apoiado por uma base sólida de integridade.


8. Compreendem Pessoas

Líderes simpáticos sabem ler as pessoas apenas observando-as. Eles observam as expressões faciais, linguagem corporal e tom de voz, para obter o que realmente está acontecendo com seus liderados. 


9. Apreciam potencial

O líder simpático não só vê o melhor em seu povo, mas também aprecia o sucesso e talento das pessoas em evolução. Eles tiram o melhor das pessoas, de modo que todo mundo se encontre em melhoria contínua em relação a si mesmos e a seu trabalho.


10. Lideram com essência

O líder simpático entende que seu conhecimento e experiência são fundamentais para o sucesso de todos aqueles que o seguem. Portanto, eles se conectam regularmente com as pessoas para compartilhar a sua essência sem superficialidade. Ele procura manter sua essência como fator muito mais importante que seus próprios méritos, não deixando o sucesso inflar seu ego.


Fontes ou inspiração para este artigo:
10 Habits of Ultra-Likeable Leaders“, artigo original de Dr. Travis Bradberry no site TalentSmart.

Quem escreveu

Redação Sucesso Jovem
Redação Sucesso Jovem

Portal Sucesso Jovem é um portal para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta