Se engana quem pensa que o Instagram é apenas uma rede social para selfies e frases motivacionais. Essa rede social tem muito mais a ver com engajamento de público, fator principal para quem busca concretizar vendas nessa rede social.
A internet proporciona experiências que transcendem o produto, vão para a marca.
Uma marca que consiga engajar seu público, dividir experiências e usar a velocidade da internet a seu favor, com certeza sai muito na frente. Afinal, quem provoca experiências fica para sempre na memória.
Embora o Facebook seja hoje o número 1 quando se fala na presença de grandes marcas, o instagram vem se destacando exatamente nesse cenário.
Afinal, o Facebook mostra suas postagens para apenas 3% de quem curte sua página (sem anúncio), enquanto o Instagram mostra para todos sem nenhum investimento.
Mas, para que isso aconteça e apareçam oportunidades nesse território ainda tão pouco explorado, 3 fatores são fundamentais: planejamento, bom conteúdo e relacionamento.
Com esses pilares fortes para sua marca, o sucesso e o engajamento serão simplesmente uma consequência.
Para facilitar essa compreensão, foi lançado recentemente por Victor Copola um E-book que ainda está a venda e apresenta 15 passos para um perfil de sucesso no Instagram, abrangendo esses três passos citados no artigo.
É um excelente guia para você tirar sua estratégia do papel. Para adquiri-lo, é só clicar nesse link.