Seja excelente!

Seja excelente

Imagem: Stokpic

Não seja apenas mais um, seja excelente! Aprenda a fazer as coisas de uma maneira diferente para ser visto pelas pessoas sempre como um jovem excelente.


Você quer saber o que está dando mais dinheiro? Qual o mercado que está em alta? Que profissional está sendo mais valorizado?

Tem gente que diz que deseja trabalhar com life ou business coaching (treinamento de vida ou de negócios) porque é um mercado em crescimento e que os profissionais que prestam estes serviços vivem muito bem, ajudando outras pessoas a desenvolver suas carreiras, recebendo duzentos, trezentos ou quinhentos reais por atendimento.

Outras pessoas ficam seduzidas com a carreira de palestrante, encantadas com a possibilidade de ganhar quatro, cinco, dez mil reais por palestra, viajando para várias cidades do Brasil e do mundo. Alguns ainda querem empreender em uma startup, pois viram alguém ficar milionário e acreditam que este é o caminho.

Será mesmo que basta aprender algumas receitas de bolo e passar por um treinamento e você estará no mesmo nível de profissionais com anos de experiência, com talento e vocação?

Se é para escolher uma profissão que está dando dinheiro, por que não experimentar ser jogador de futebol. O Neymar ganha alguns milhões por mês. Não seria bem melhor? Nem cogitamos isso por muito tempo pois sabemos que o que faz o Neymar ganhar o que ganha é porque não é apenas um jogador. É um excelente jogador. É um estrela.

Veja também >> Uma boa comunicação eleva sua autoestima

Outro exemplo é que não é qualquer ator que ganha bem e se destaca em Hollywood. Tem que ser um excelente ator. E por que não pensamos da mesma forma em relação a qualquer ramo de atividade?

Se vai empreender, abrir um negócio, ou se deseja ter sucesso em um segmento, verifique antes:

Está dotado de talento? Tem muita vontade de se desenvolver? Só assim você vai poder se tornar excelente naquela sua profissão.

Eu costumo dizer que a diferença entre o “ordinário” e o “extraordinário” é um “extra”. Você está disposto a fazer esta diferença e entregar muito mais do que esperam de você? Quer crescer no que você faz? Procure fazer muito bem feito. Melhore sempre e jamais aceite entregar um resultado meia-boca para seu cliente. Todo desenvolvimento está fora da zona de conforto.

Todas as pessoas que se destacam na vida e em suas carreiras são pessoas estão constantemente se atualizando, aprendendo, melhorando.

Seja excelente e, com toda certeza, você vai ter muito sucesso!

Quem escreveu

Marcello Pepe
Marcello Pepe

Tendo contribuído por muitos anos com o jornalismo brasileiro nos EUA, Marcello Pepe teve como marca registrada o pioneirismo. Em 1997 lançou o primeiro informativo diário em português, PlanetaFax, editado nos EUA e enviado por fax para 850 escritórios e residências de brasileiros no Sul da Flórida. Se tornou pioneiro novamente ao lançar o site www.planetanews.com, que publicava a cobertura fotográfica de eventos brasileiros no exterior e, até hoje, divulga a agenda de eventos de comunidades brasileiras ao redor do mundo. É colunista do jornal Tribuna de Minas, no programa Negócios & Carreira na rádio CBN; na revista Panorama Sul e autor do livro “A venda antes da venda”.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta