Você tem noção da movimentação financeira que acontece ao seu redor baseado apenas em moedas e o quanto essas moedas causam um impacto, positivo ou negativo, em seu bolso?
Talvez você não seja uma pessoa que conte as moedas na carteira ou na bolsa, não entenda a diferença social que faz no mercado as moedas ou não aplique na poupança as sobras do mês, mas suas compras movimentam as moedas constantemente e não prestou atenção.
Calma. Se não planeja mínimos detalhes não terá problemas ainda, porém começar o quanto antes o entendimento que cada centavo conta já é um bom começo.
A diferença da “moedinha” está em todos os serviços e produtos: gasolina, arroz, tomate e até na promoção de final de semana comprando três pagando duas. Essa ação social está no subconsciente na ideia do dígito nove.
Desde 1875 com a inovação de compra do jornal Chicago Daily News em um centavo, transformado o valor em ímpar notaram que preços com essa ideia ajudavam a aumentar as vendas. A marca dessa ilusão de visão ocorre de forma mais intensa quando está precificada em 5,99 por exemplo, o consumidor tem o pensamento de arredondar para baixo.
O jogo de negócios está inflado nos preços. Mesmo sendo questão de centavos, o consumidor pode acreditar que há descontos e promoções. Essa forma de convencimento levada para o mercado anivela em centavos. Pode parecer pouco aos seus olhos, mas faz toda a diferença em lotes e em grandes quantidades, o que acontece na verdade.
Contar as moedas é uma ação que visa suprir compras no futuro.
Talvez não seja útil para altos valores, mas é sempre bem-vinda a moeda perdida no bolso da calça para um café ou passagem. O troco é uma aposta do mercado. Quem aposta no cliente, aposta em sua moedas. Se conquista sua confiança, seu crédito, seu relacionamento, o voto em moedas pode ser um bom começo.
O futuro é incerto, mas é perceptível. Perceba onde seu cliente aloca recursos e domine a área que tem interesse. Há mercado para pessoa que flutua no mercado do arredondamento. Arredonde descontos e promoções e conquiste mais fregueses.