Como o Wunderlist me ajuda a lembrar o que tenho pra fazer

wunderlist

Imagem: Wunderlist

Confira neste artigo como o aplicativo Wunderlist me ajuda a lembrar de todas as atividades que tenho para fazer e organizar todas as minhas pendências.


Recentemente falei para você como o Pocket me ajuda a organizar tudo o que encontro para ler na internet de forma simples e salvar para ler posteriormente. Saiba mais sobre o aplicativo Pocket clicando aqui.

Hoje a ideia é trazer novamente um aplicativo que utilizo para minha organização pessoal. Dessa vez, o aplicativo escolhido serve para gerenciar listas de tarefas e todas as atividades que tenho pendente por fazer.

Como funciona o Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo, completamente gratuito, que serve para você apontar as suas tarefas e depois começar a eliminá-las conforme vão sendo concluídas. Sua simplicidade foi o que mais me fez admirar o uso desse app.

Depois de feito login e criado sua conta, poderá utilizar o aplicativo de qualquer lugar, seja da web ou de seu dispositivo móvel.

O app trabalha com diversas listas que você pode criar e gerenciar, além da lista principal, que é chamada de Caixa de Entrada.

Ao criar as tarefas, você pode organizar suas listas de tarefas para dividir suas atividades. Assim, você pode ter uma lista de coisas à fazer da faculdade, do trabalho, da casa, etc.

O Wunderlist fica constantemente recordando que você não concluiu uma tarefa. E se você utilizar o Wunderlist no celular, você ainda pode pedir que o app avise de uma tarefa, com uma data pré-definida em seu calendário.

Outra coisa legal é que dentro das tarefas você pode colocar sub-tarefas e notas. Com isso, fica fácil criar projetos grandes dentro dele e dividir suas listas de tarefas a serem concluídas.

Veja também >> Sobre gurus, autoajuda e como eu gostaria de ajudar você

Como eu uso o Wunderlist

Eu uso muito a caixa de entrada do aplicativo para colocar todas as tarefas que são prioridades e preciso concluir logo. E uso as listas separadas (PMI, Sucesso Jovem, Totvs, Família, etc) para atividades que ainda não são afazeres urgentes, mas que também não posso me esquecer de fazer.

Wunderlist - Lista de Tarefas

Imagem: Autor / William Meller

Como é possível ver na imagem acima, uso diversas listas de tarefas que estão listadas na barra lateral esquerda. Porém, na caixa de entrada (que é a lista sendo visualizada) fica as atividades urgentes ou que tem importância maior para serem concluídas.

É a minha lista de “próximas atividades para fazer”. É como se em todas as listas eu fosse colocando itens conforme eles fossem chegando até mim ou a ideia surgisse. Então é na caixa de entrada que vou colocando os itens que selecionei para executar.

Minha lista lateral é meu backlog. Minha caixa de entrada é minha real “To Do List”.

O Wunderlist me ajuda a não esquecer de nada que eu tenha para fazer, pois consigo utilizá-lo de forma dinâmica e tudo o que acho através de Emails, redes sociais ou reuniões são anotadas para serem feitas.

Nada passa!

Sobre o autor

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BW e Site Barato BH