Você quer tudo, mas não tem foco em nada?

foco

Imagem: Unsplash

Seu sonho parece não passar de sonho? Seu problema é foco. Para chegar onde você deseja é necessário batalhar forte e com foco em seu sonho.


Você deseja alcançar diversos sonhos e cada vez mais fica imaginando como seria perfeita a sua vida se tivesse isso ou aquilo?

Sei que é bem comum para sonhadores ficarem pensando antes de dormir, nas grandes realizações que gostariam de alcançar. Pode ser que seja relacionado a dinheiro ou uma vida simples, tanto faz, a verdade é que imaginar uma vida perfeita é muito fácil.

Difícil é saber como chegar lá!

É impossível prever o que estaremos fazendo no futuro. E imaginar ou sonhar com coisas grandes, não é nada errado.

Pelo contrário, com atitudes certas, um sonhador pode fazer coisas incríveis!

Mas a grande questão que precisamos compreender, é que para alcançar alguma coisa precisamos sair do lugar que estamos agora. Não importa se o seu sonho é grande demais, é necessário ter foco e compreender o que precisa ser feito para atingir esse sonho.

Veja também >> Aprenda qualquer coisa em apenas 20 horas

Não adianta nada ficar pensando que seria maravilhoso ser rico e não fazer nada para isso se tornar uma realidade. Ficar gastando dinheiro à toa ou achar que isso é coisa para poucos privilegiados, não vai te tirar do lugar que está agora.

Saber o que você quer é um processo fundamental para ter sucesso na sua vida e principalmente para encontrar satisfação em suas realizações.

Você achará isto útil quando elaborar a série de perguntas para desenvolver os seus objetivos, fazendo valer a pena e estejam alinhadas com a pessoa em que pretende transformar-se.

Verifique também se o seu objetivo é indicado em termos do que você quer, e não aquilo que você não quer. Sempre que pensamos sobre aquilo que não queremos, ou aquilo que queremos evitar, acabamos por criar exatamente isso nas nossas vidas, pois é nisso que a nossa mente se foca.

Pare de se orientar por aquilo que não deseja que lhe aconteça. O nosso organismo, a nossa mente necessita de indicações diretas e precisas para realizar uma tarefa ou focar-se em algo, por este motivo, aquilo que pensamos ou dizemos deverá estar sempre alinhado com a obtenção positiva do resultado.

Antes de mais nada, tire de sua cabeça a crença limitante de que não é possível ou que você não conseguirá.

Não importa o quão grande ou complexo seja o objetivo que você deseja alcançar, é fundamental que você quebre esse projeto em pequenas partes. Quando olhamos para o projeto todo podemos ficar assustados com sua complexidade e acabar sem fazer nada. Quando olhamos para uma tarefa simples, é muito mais fácil sairmos da inércia.

E não empurre seus sonhos com a barriga. O amanhã nunca chega. Se você quebrou seu projeto em pequenas partes, ficará fácil dar seu primeiro passo hoje.

Veja também >> Só você pode decidir se é jovem demais para o sucesso

Com o foco bem definido e sabendo o que é preciso para buscar seus objetivos tudo começa a ficar mais fácil. Nem sempre acontecerá no tempo que você espera, porém se você realmente está trabalhando para isso e suando a camisa, o caminho valerá a pena.

Mesmo que as pessoas ao seu redor digam que você deve deixar de lado esse sonho maluco porque não conseguirá alcançar, você não deve desistir e nem mesmo tirar o pé do acelerador.

Nem sempre as coisas irão sair como planejado, mas não desanime no caminho.

No final a vitória será somente sua e quem viverá o sonho, será você!

Sobre o autor

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta