Você detesta a Segunda? Uma má notícia para você

Segunda

Imagem: Pexels

A mania de não gostar da segunda, faz de você apenas mais um no meio da multidão. Faça a diferença e permita-se ser o melhor na segunda ou qualquer dia.


Você acorda todos os dias desejando se tornar um milionário ou simplesmente sonhando com todas as coisas maravilhosas que deveriam acontecer com você, mas acha que simplesmente trabalhando duro e esperando tudo isso um dia irá acontecer.

Você sabia que simplesmente trabalhar duro não vai te trazer resultado nenhum? Será mesmo que você está gastando todas as suas energias e potencial naquilo que lhe trará realmente resultado?

Um erro muito comum e quase fatal cometido por muitos profissionais atualmente, é acharem que simplesmente serão recompensados porque trabalham mais horas ou são os conhecidos “quebra-galhos”. Você não é um profissional melhor porque simplesmente está ali para o que der e vier, capaz de fazer de tudo e trabalhar até altas horas somente para agradar seu chefe.

Você faz a diferença pelo valor que é capaz de produzir.

Agora, o que tudo isso tem em relação ao título deste artigo? É porque estes erros de um profissional acabam levando ele a cometer um outro erro, o de detestar segundas-feiras! Sinto realmente muito em lhe dizer, mas postar frases tristes no domingo pela noite ou enjoadas na segunda pela manhã, estão levando seu projeto rumo ao sucesso perder muitas forças.

Empreendedores ou profissionais que realmente sabem onde querem chegar, sentem a segunda-feira como uma grande chance de começar um nova semana produtiva e inovadora! Mais do que isso, simplesmente não sentem nenhuma diferença entre esse dia da semana e qualquer outro.

Veja também >> Os 8 estágios da vida, por Erik Erikson

Pior do que isso é ainda acreditar que você merece finais de semana maiores ou mais feriados.

Ninguém é robô! Todo mundo adora poder descansar e permanecer mais tempo em família, além do mais é ótimo tirar um tempo para relaxar sua cabeça de tudo o que lhe rodeia. Mas será que realmente é pra tanto essa necessidade extrema de descanso ou isso já está se tornando um verdadeiro desgosto pelo seu trabalho?

Se o seu trabalho ou seu projeto não está mais motivando você por acordar todos os dias para fazer o seu melhor, então existem muitas coisas que precisam ser revistas em sua vida.

Para e pense em tudo o que você tem feito para construir seu sucesso. Será que isso tem sido suficiente?

Não é bom para sua vida ficar preso ao que não lhe faz bem. Se o que você faz não lhe agrada mais, saia. Busque uma nova realização, projeto ou trabalho para colocar suas energias. Mas faça um favor para você mesmo: Pare de reclamar e tentar “empurrar” as coisas esperando que elas melhorem.

Aprecie a segunda-feira com a mesma energia que aprecia um final de semana. Seja produtivo e faça da sua vida um projeto que vale a pena acreditar.

Quem escreveu

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta