Usando Lego para melhorar sua comunicação

Lego

Lego com Robert Rasmussen

Metodologia desenvolvida pelo dinamarquês Robert Rasmussen usa as peças de Lego para ajudar profissionais a se comunicar melhor.


Um método desenvolvido pelo dinamarquês Robert Rasmussen utiliza Lego para transformar e melhorar a carreira de profissionais pelo mundo todo.

O que parece ser uma simples brincadeira é usado para ajudar a liberar a criatividade e a melhorar a comunicação.

É possível com a brincadeira, analisar e construir cenários, identificar problemas e soluções, gerenciar conflitos, definir estratégias e engajar equipes.

O livro “Construindo um Negócio Melhor” com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY oferece uma abordagem criativa para inovar e melhorar a performance profissional, focando na utilização do brincar para desbloquear o potencial humano nas organizações.

Baseado em anos de pesquisa e escrito por Per Kristiansen e Robert Rasmussen, o livro mostra claramente como o método pode desenvolver times, pessoas, relacionamentos e, em última análise, melhorar os negócios.

Por meio da fusão entre jogo e desenvolvimento organizacional, sistemas de pensamento e desenvolvimento estratégico, LEGO SERIOUS PLAY mostrou melhorar a qualidade das reuniões, acelerar processos de inovação, promover o crescimento de equipes e aumentar a qualidade da comunicação.

Veja também >> Os 8 estágios da vida, por Erik Erikson

Repleto de exemplos ilustrativos, o livro mostra como a construção com blocos de LEGO libera a imaginação e o potencial que está normalmente inacessível pela mente lógica.

Como explicam os autores, esta é uma abordagem inovadora do tipo “mãos na massa e mentes ligadas”. Ao longo do livro, eles exploram tanto a teoria quanto a implementação prática do LEGO SERIOUS PLAY, que pode aumentar a performance organizacional dramaticamente.

O método provou ser bem-sucedido em organizações de todo tipo, no mundo todo.

Ele tem sido utilizado por governos locais, organizações de serviços globais, grandes bancos, start-ups, organizações internacionais e indústrias, e tem o potencial de maximizar a sinergia entre os times de qualquer empresa.

Robert Rasmussen é codiretor na Rasmussen Consulting nos EUA e na Dinamarca e faz parte conselho consultivo da Rasmussen Consulting no Japão e Cingapura. Robert é o principal arquiteto do LEGO SERIOUS PLAY e Master Trainer da metodologia.


Fontes ou inspirações para este artigo:

Brincadeira Séria, artigo de Mariana Amaro para a revista Você S/A

Quem escreveu

Redação Sucesso Jovem
Redação Sucesso Jovem

Portal Sucesso Jovem é um portal para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta