Um novo ano com desafios imprevisíveis

novo ano

Imagem: Pexels

Um novo ano vem chegando aí e os desafios que iremos enfrentar não podem ser previstos. Que você faça mais neste novo ano.


O ano de 2016 chega como todo novo ano, repleto de renovação das esperanças e sonhos.

Todos fazem planos e colocam neste novo ano todas as expectativas para mudanças e realizações que não foram possíveis ser feitas em 2015.

É verdade que muitas vezes é difícil fazer planos concretos e traçar objetivos para serem cumpridos. Mas não podemos simplesmente deixar o ano entrar sem objetivos de realizações claras em nossas mentes.

Muitos planos e objetivos que traçamos dependem de outras pessoas, empresas ou até acontecimentos que ficam ainda mais longe de nosso alcance, como no caso atual, a crise política.

Mas o que nos resta a fazer é tentar chegar o mais próximo possível daquilo que planejamos para nossa vida.


Você acredita em você?

Por mais simples que essa pergunta possa parecer, é a que precisamos responder se quisermos realmente traçar objetivos reais e que sejam possíveis de alcançar.

Uma coisa que tenho o hábito de fazer é traçar cinco metas que sei que, com bastante esforço, conseguirei atingir. E mais uma meta específica que sei que será praticamente impossível de alcançar, mas que ainda assim tentarei.

É essa meta alta que serve como “ancoragem” para realizar as outras.

Pense da seguinte forma: Se sua meta é vender 100 números de rifas, pode ser que seu cérebro interprete a meta como extremamente difícil. Mas se você estabelecer 1000 números como meta (ancoragem), aqueles 100 iniciais serão moleza.

Veja também >> Ano Novo: Faça planos para seu sucesso

Eu sei bem que esse novo ano trará desafios que ainda desconhecemos e vamos ter que nos adaptar no meio do caminho. Mas acredite em você! Acredite em todos os resultados que já atingiu até hoje, e use-os como plataforma que lhe empurrarão para frente, rumo a novos horizontes que jamais passaram por sua cabeça.

O cenário atual de nosso país apenas engrandecerá as vitórias que possamos conquistar em 2016.

Acredite em você, e faça deste novo ano, um ano especial em sua vida. E não deixe que as coisas ao seu redor, lhe desmotivem de suas conquistas

Sucesso, jovem!

Sobre o autor

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta