Um novo ano com desafios imprevisíveis

novo ano

Imagem: Pexels

Um novo ano vem chegando aí e os desafios que iremos enfrentar não podem ser previstos. Que você faça mais neste novo ano.


O ano de 2016 chega como todo novo ano, repleto de renovação das esperanças e sonhos.

Todos fazem planos e colocam neste novo ano todas as expectativas para mudanças e realizações que não foram possíveis ser feitas em 2015.

É verdade que muitas vezes é difícil fazer planos concretos e traçar objetivos para serem cumpridos. Mas não podemos simplesmente deixar o ano entrar sem objetivos de realizações claras em nossas mentes.

Muitos planos e objetivos que traçamos dependem de outras pessoas, empresas ou até acontecimentos que ficam ainda mais longe de nosso alcance, como no caso atual, a crise política.

Mas o que nos resta a fazer é tentar chegar o mais próximo possível daquilo que planejamos para nossa vida.


Você acredita em você?

Por mais simples que essa pergunta possa parecer, é a que precisamos responder se quisermos realmente traçar objetivos reais e que sejam possíveis de alcançar.

Uma coisa que tenho o hábito de fazer é traçar cinco metas que sei que, com bastante esforço, conseguirei atingir. E mais uma meta específica que sei que será praticamente impossível de alcançar, mas que ainda assim tentarei.

É essa meta alta que serve como “ancoragem” para realizar as outras.

Pense da seguinte forma: Se sua meta é vender 100 números de rifas, pode ser que seu cérebro interprete a meta como extremamente difícil. Mas se você estabelecer 1000 números como meta (ancoragem), aqueles 100 iniciais serão moleza.

Veja também >> Ano Novo: Faça planos para seu sucesso

Eu sei bem que esse novo ano trará desafios que ainda desconhecemos e vamos ter que nos adaptar no meio do caminho. Mas acredite em você! Acredite em todos os resultados que já atingiu até hoje, e use-os como plataforma que lhe empurrarão para frente, rumo a novos horizontes que jamais passaram por sua cabeça.

O cenário atual de nosso país apenas engrandecerá as vitórias que possamos conquistar em 2016.

Acredite em você, e faça deste novo ano, um ano especial em sua vida. E não deixe que as coisas ao seu redor, lhe desmotivem de suas conquistas

Sucesso, jovem!

Quem escreveu

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Gerente de Portfolio de TI na Dell e voluntário no PMI.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta