Jovem: A juventude e o ser jovem

Jovem de Sucesso#01

Imagem: Pixabay

Saiba mais sobre a importância da juventude bem vivida e saiba que antes de ser um jovem de sucesso é preciso primeiro ser jovem.


Ser um jovem de sucesso não começa por ter sucesso. Começa por ser jovem. É muito importante você ter noção disso, antes de almejar um sonho ou idealizar um projeto em sua vida.

Saber o tipo de pessoa que você é hoje, tanto para o lado dos defeitos quanto para o lado das qualidades, é fundamental para quem deseja passar um sonho para um projeto e do projeto para a realidade.

Existem muitas pessoas e até mesmo muitas empresas que já saem atirando suas ideias pra cima e tocando para frente coisas aleatórias, sem nem ter pensado ainda onde quer chegar e o que pretende atingir com todo esse esforço gasto. O que se perde com isso?

Todos os tipos de energias que foram investidos (tempo, suor, força, dinheiro, etc.), e garanto que você não quer perder suas mais preciosas energias em coisas aleatórias que não lhe trarão retorno.

A juventude está em nossa cabeça. Assim como há jovens de 60, 70, 80 anos, também existem velhos acabados de 15, 25, 35 anos. Então, meu amigo, se você que lê esse texto já passou dos 50, saiba que sua juventude está aí, bem vigorosa, e permanecerá viva por muito tempo, enquanto você estiver procurando transformar sua mente e agregar conhecimento.

A principal causa de doenças como Alzheimer na velhice, está ligada diretamente com a falta de exercício no cérebro, com a falta de trabalho da principal ferramenta que você tem aí com você: seu cérebro. Tome cuidado, mantenha-se ativo e faça boas leituras, que lhe dão a cultura necessária para te levar onde quiser ir.

Sabendo quem você é hoje e em qual chão está pisando, você precisa concordar comigo que é muito fácil começar estabelecer seu projetos e fazer os planos para seu sonho se tornar uma realidade. Não importa sua idade!

Veja também >> Correndo demais? Não deixe a correria te cegar

SONHE ALTO, SONHE GRANDE

Já que falei em sonhar, tá aí uma coisa que eu adoro fazer e te convido a ser assim sempre, e se já for, seja ainda mais. Sonhar, principalmente acordado, é a maior qualidade de alguém que sabe o que quer e que aprecia o mais belo da vida, a arte de pensar e enxergar algo que ninguém mais está vendo.

Santos Dumont sonhou que o homem deveria voar para se locomover mais fácil, zombaram dele e ele nos deu o avião. Steve Jobs certa vez disse que as pessoas deveriam ter computadores em suas casas para uso pessoal e disseram que ele estava louco e ainda anos mais tarde disse que as pessoas iriam fazer tudo na palma de sua mão e desta vez disseram que ele estava velho, e não preciso dizer o legado que ele nos deixou.

Mas como pode perceber, os dois exemplos que citei foram tachados de loucos pelas pessoas ao seu redor, porém o que as pessoas ao seu redor não tinham era a visão empreendedora deles, que nada mais é do que a visão de alguém que sonha. Quem quer o sucesso no decorrer de seu caminho, precisa pensar diferente, precisa ter essa visão empreendedora para tudo.

As poucas pessoas que se diferenciam da multidão, são pessoas que conseguem ver em catástrofes e crises as oportunidades que precisa para dar início à projetos que são sua porta de entrada em um mundo de sucesso.

Veja também >> Sonhos x Resultados – A arte de fazer sonhos virarem realidade

Seja sonhador. Queira vencer. Pense longe, pense grande.

Uma última coisa que é bom citar, é que ter uma mente empreendedora, não significa propriamente empreender seu próprio negócio. Há funcionários públicos que possuem mente empreendedora, funcionários, estagiários, e muitos outros.

Então tenha mente empreendedora, onde quer que esteja envolvido, que aqui, em breve, farei um artigo para falar somente disso.

Concluindo, vale a pena lembrar que este é o primeiro artigo da série, e que você deve ficar ligado aqui no portal para não perder essas dicas. Saiba, meu amigo, que há várias maneiras de ficar ligado em nossos artigos.

Quem escreveu

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta