Seja menos introvertido e demonstre segurança

sucesso jovem - seriedade

Imagem: Gratisography

Você é é introvertido gostaria de ter mais facilidade para transmitir suas ideias para quem está ao seu redor e transmitir segurança ao falar sobre si mesmo.


Você pensa que é introvertido e gostaria de ter mais facilidade para transmitir suas ideias para quem está ao seu redor e ainda transmitir segurança ao falar sobre si mesmo, estou certo?

Hoje em dia, existe um problema que atinge muitos profissionais, que é ter diversas ideias, mas não saber como perder a vergonha de falar e vender essa ideias.

Alguns introvertidos não têm consciência de serem assim, porque podem não se dar conta que ser introvertido não se resume a buscar tempo para ficar só ou ser alguém tímido. Não confunda as coisas.

Se você tem essa dúvida, comece a prestar atenção em si mesmo quando estiver com outras pessoas e veja se isso realmente está sendo uma ação natural e prazerosa para você. Comece a prestar atenção, por exemplo, se suas atitudes transmite confiança.

As pessoas mais introvertidas sabem que dificilmente serão as mais populares. Em alguns casos, as pessoas ainda lamentam o fato de não serem capazes de assumir comportamentos que lhes permitam aparecer mais dentro do campo que estão envolvidas e se tornarem referência naquele assunto. Isso, por consequência, acaba transformando-o também em um introvertido.

Veja também >> O papel e importância do mentor no desenvolvimento dos jovens


GOSTE DE PESSOAS

O passo mais óbvio é passar mais tempo com pessoas. Se você se sente desconfortável em situações sociais, é porque você provavelmente não participa delas com frequência.

Este é um um passo que poucos introvertidos decididos tomam. Se você não é extrovertido, você não vai sentir motivação para conhecer pessoas, mas se você também não se sentir motivado para conhecer pessoas, continuará sendo introvertido.

Aprenda a sentir prazer em conhecer novas pessoas e aprender o que elas podem ensinar para você. Às vezes, quem a gente menos espera pode nos ensinar uma lição de vida que nos ajudará. Converse com quem puder, não perderá um pedaço por causa disso.

Veja neste artigo, algumas dicas para criar e manter uma boa rede de contatos.


INTROVERTIDO OU NÃO, SEJA HUMILDE

Uma característica que as pessoas tímidas tem em comum é que elas definem elevados níveis de padrões sociais para si mesmas. Elas exigem muito de si mesmas para causar uma grande impressão e ser apreciado por todos. Elas pensam que se isso não acontecer não atingirão o sucesso.

Por conta disso, uma das melhores coisas que você pode fazer para se tornar mais extrovertido é descer do salto. Se o seu padrão para o sucesso é fazer com que todos gostem de você, então você está se obrigando a ser tímido.

Mas se seu padrão for simplesmente ter conversas com pessoas novas, então você está se obrigando a ser mais sociável.

Veja também >> A hora é agora: Seu futuro de sucesso só depende de você


SE TIVER UMA OPINIÃO QUE POSSA AJUDAR, FALE

Se você quiser que as pessoas comecem lhe ouvir, primeiro você precisa começar a se posicionar nos assuntos que deseja ter reconhecimento e segurança ao falar.

Para garantir que você deixe seu posicionamento sempre bem registrado e compreensível, é importante prestar atenção na forma que você fala e o tipo de público que está recebendo a mensagem.

Seja claro para que as pessoas compreendam o que você está dizendo e não fiquem com dúvidas em relação ao que você pensa sobre um determinado assunto. Às vezes, é muito mais vantajoso ser simples e direto do que enrolar e acabar não falando coisa com coisa.

Neste ponto é fundamental que você seja receptivo e tente sempre ajudar as pessoas com seu conhecimento, e caso você não saiba sobre aquele assunto, a dica é sempre indicar alguém que possa ajudar esta pessoa.

Aos poucos você vai construindo sua imagem e fazendo que as pessoas venham até você, ou seja, queiram lhe ouvir.

Quem escreveu

Redação Sucesso Jovem
Redação Sucesso Jovem

Portal Sucesso Jovem é um portal para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta