Quebrando o padrão

Quebrando o padrão

Imagem: Unsplash

Você segue padrões prontos em sua vida ou receitas programas para tudo o que você vai fazer? Saiba que de certa forma, você precisa quebrar isso e vivenciar o novo.


Desde sua infância existe certo padrão de ideias e atitudes que foi apresentado e praticado ao longo de anos. Você já parou pra pensar e questionar se, de fato, existe um padrão?

Por acaso existe um método diferente de alcançar o sucesso e os objetivos tão almejados, ou é uma regra seguir o padrão e nada mais há para fazer?

Observe uma criança, veja quantas perguntas ela faz, quantos por quês. Mas, como sempre a resposta para ela é: Porque sim!

Esta resposta é o padrão que a todo o momento ela tenta quebrar, porém, mais uma vez, a resposta é: Porque sim!

Isso causa certo “trauma” na forma de ver e viver a vida na medida em que os anos passam, e então, a resposta porque sim se torna mais e mais forte e, porque não, uma verdade em sua vida.

Veja também >> Motivação X Entusiasmo

De modo que, você cresce com a ideia de que simplesmente aceitar as coisas como elas são é o que basta.

Para alguns, a vida acadêmica é de cerca de duas décadas dentro de um colégio aprendendo tudo aquilo que é dito ser o correto, o problema está simplesmente no fato de o professor não explicar aos seus alunos o motivo de ter que estudar aquela matéria, e muito menos o aluno se interessa em saber por que necessita estudar a matéria que está sendo apresentada.

O segredo para uma pessoa de sucesso é sempre questionar, quebrar o padrão. Quando você questiona, você procura o “por que” das coisas e quando você descobre o “por que” das coisas, você tem um motivo que te levará a uma ação, isso é a definição de MOTIVAÇÃO.

Existem diversas maneiras de alcançar a motivação, e o objetivo desta matéria é mostrar que por mais que não seja fácil, é muito simples ser uma pessoa de sucesso e motivada.

De forma prática, atente-se a essas estratégias: ESTEIRA ROLANTE e BICICLETA.

ESTEIRA ROLANTE: Imagine que você está em uma academia fazendo seus exercícios rotineiros, e então, você sobe na esteira rolante. Como você sabe, é necessário que seus pés estejam andando na mesma velocidade e tempo que a esteira, caso isso não aconteça e você por algum motivo decida parar, ficará para trás.

Isso é o que acontece quando, por qualquer motivo, você para sua vida. O mundo continua girando, as tendências continuam aparecendo, mais profissionais são formados, mas se ficar parado, infelizmente ficará para trás.

Aprenda que tudo que é novo leva a algo inovador. É necessário entender que um “não”, pode ser, na verdade, um impulso para uma grande vitória, e é aí que entra nossa segunda estratégia.

BICICLETA: Certa vez Albert Einstein disse:

“A vida é como andar de bicicleta: para se ter equilíbrio, você tem que se manter em movimento…”

Sendo assim, a grande moral é: QUEM PARA, NÃO ALCANÇA!

Então questione, motive-se, movimente-se e seja uma pessoa de grande sucesso!

Quem escreveu

Elifaz Felix
Elifaz Felix

Pequeno escritor e muito interessado no que se diz respeito à motivação e educação comportamental. Acredita que o segredo de uma vida de sucesso está em um passado de lições e um presente de conquistas bem planejado e combinado.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta