Persistência – Ame essa palavra

sucesso jovem - persistencia

Imagem: Jeshoots

Persistência é uma habilidade que lhe ajuda a atingir um objetivo, alcançar o que você deseja e fazer de seus sonhos uma realidade visível em sua vida.


Ser persistente é uma habilidade que lhe ajuda a atingir um objetivo, alcançar o que você deseja e fazer de seus sonhos uma realidade visível em sua vida.

Pessoas de sucesso acreditam em si mesmas e são persistentes naquilo que desejam e sonham.

Se você ainda não é uma pessoa assim, está na hora de mudar algumas atitudes.

Seja específico sobre os resultados que pretende alcançar e até onde pretende chegar com cada projeto que tome a frente e realize em sua trajetória, lembre-se que fazer tudo sem um foco poderá te trazer problemas, como o desperdício de energias e sem ter nenhum retorno positivo.

SAIBA ONDE INVESTIR SEU TEMPO

É péssimo investir energias tão importantes e escassas como o tempo, portanto tenha em mente que é necessário usar cada espaço de tempo em tarefas que lhe darão resultados e farão você chegar mais próximo daquilo que projetou em sua vida.

Seja específico sobre o prazo que você deseja atingir o seu objetivo ou resultado, e não fuja dele, apenas ajuste o percurso. Além de estabelecer um objetivo e fazer planejamentos para atingir esse objetivo, certifique-se de que seja algo razoável de ser realizado.

Veja também >> Veja algumas dicas para um networking de sucesso.

Nunca crie expectativas antes de seu tempo e queira dar passos maiores que suas pernas. Estabeleça metas se for o caso, e faça cada meta ser atingida em sequência, garantindo assim sua evolução.

Foque naquilo que planejou e estabeleceu como um objetivo todos os dias, se possível.

ADQUIRA HÁBITOS SAUDÁVEIS

Uma tática que pode funcionar é relacionar a um hábito que você já tenha, e assim adquirir aos poucos novos hábitos para sua vida. Agregue seus novos objetivos e planejamento entre aqueles projetos que você já colocou em prática e que já sejam uma realidade.

Às vezes, a persistência é negativa, mas dessa não gosto de falar, são aquelas pessoas que persistem em errar. Quando uma pessoa erra, sabe que errou e continua insistindo no erro, desculpe-me, mas ela não é persistente.

Ela é ignorante, e possivelmente tem uma teimosia até para aceitar isso e tentar melhorar suas condições de vida.
Nesse caso, você não persiste por força pessoal, mas simplesmente porque tem preguiça de mudar de caminho.

Outra sugestão bem importante, é você acompanhar seu próprio progresso. Utilize, por exemplo, uma agenda ou algo semelhante e anote sobre cada tarefa que vai realizando de seus objetivos, e torne seus sonhos mais mensuráveis.

É vital você, principalmente você, saber o quanto tem percorrido atrás de seus sonhos.

Sobre o autor

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BW e Site Barato BH