O que aprendi ao ficar 7 meses sem trabalho

Ficar sem trabalho me ensinou muitas coisas, e tenho algo a compartilhar com você sobre isso. Confira um pouco do que aprendi ao ficar 7 meses sem trabalho.

Imagem: Pexels

Ficar sem trabalho me ensinou muitas coisas, e tenho algo a compartilhar com você sobre isso. Confira um pouco do que aprendi ao ficar 7 meses sem trabalho.


Nas ultimas semanas tive a incrível noticia de que voltaria ao mercado de trabalho, o que me deixou muito feliz porém ao mesmo tempo me veio a mente algumas reflexões, e a principal pergunta que me veio na mente foi ; ” O que eu aprendi neste período?”
Confesso que passei alguns dias pensando, e comecei a avaliar e cheguei a algumas conclusões:
  • Eu poderia ter passado todo este tempo reclamando sobre o tempo parado, mas na realidade eu encarei este tempo como um período sabático.
  • Tive momentos incríveis com minha família e principalmente meu filho de 2 anos,voltei a descobrir como é bom ser criança e assistir desenhos e tenho certeza que este tempo foi crucial para formação de um caráter sadio do meu pequeno.
  • Aprendi como os nossos de colegas de RH trabalham, e principalmente entendi como é complexo o trabalho deles. Tenho que admitir que conheci gente boa , que sabe trabalhar com excelência, mas também conheci profissionais bem ruins.
  • Conclui que; momentos como estes são ótimos para atualizar conhecimentos , e existem leituras e cursos gratuitos muito bons.
  • Aprendi a me reinventar , descobri coisas que não imaginava ou pensava em fazer.
  • As redes sociais são ferramentas incríveis, isso é fato mas muitas pessoas não utilizam de forma adequada.
Impossível ficar parado. Me envolvi com startups, com grupos de estudo,corridas de rua, virei professor e de até em projetos como voluntário da ONU estou participando.
Poderia passar o dia escrevendo e o post poderia virar um livro, (é uma boa ideia que está encubada e penso seriamente nisso).
Por fim se você está sem trabalho , saiba que parado voce não fica, existem uma infinidade de possibilidade do que se fazer, inclusive ganhando dinheiro.
O que você tem feito para sair da inercia de um desemprego? Vamos discutir sobre o assunto? Vamos abrir as possibilidades?

Sobre o autor

Romulo Xavier de Aguiar
Romulo Xavier de Aguiar

Tendo atuado em empresas de serviço financeiros, varejo, educação corporativa, Telecom e indústria, em empresas de porte médio e grande. Profissional capaz de criar o ambiente correto para que as pessoas possam fazer seu melhor, e tendo gerenciado grupos multidisciplinares de até 60 pessoas, quando falamos de trabalhos complexos, isso significa muito. Grande experiência gestão de Escritório de Projetos, gerenciando uma carteira de projetos diversos, atuando com equipes diretas e fornecedores parceiros ( 20 pessoas), projetos de desenvolvimento de sistema, Ruby , SAP (e-Social), realização de projetos em Gestão de Conhecimentos, Processos , Inovação e Gestão de Mudanças Organizacionais, atuando desde as descrições técnicas, concepção de negócios, acompanhamentos, comunicação, gestão de riscos e expectativas, budget e implementação da mudança. Inglês Avançado , graduado em Sistemas de Informação e com formação Militar. Especialização em gestão de projetos ( FIA ) Pós Graduação em Gestão de Negócios , Projetos e Inovação (em curso - FIA).

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BW e Site Barato BH