Marcus Lemonis – O sócio salvador de empresas

cnbc

Imagem: CNBC

No programa televisivo “O Sócio”, Marcus Lemonis ajuda empresas mortas a voltarem a crescer. Com sua experiência faz disso um alto ganho de dinheiro.


O Sócio

O Canal de TV por assinatura History Channel trouxe recentemente para o Brasil a série de TV “O Sócio“, comandada pelo bilionário Marcus Lemonis.

Originalmente exibida pelo canal americano CNBC, com o nome “The Profit“, a série mostra um especialista na gestão de empresas que investe milhões de dólares de seu próprio bolso para se tornar sócio de negócios em dificuldade para transformá-los em máquinas de fazer dinheiro, e obviamente poder ter retornos lucrativos disso.

Com base no princípio dos “três P’s” (Pessoas, Processos e Produtos), Marcus Lemonis entra de cabeça nos negócios lucrativos que estão afundados em dívidas e na má gestão de profissionais despreparados.

Em alguns episódios é possível vê-lo demitindo funcionários descompromissados ou promovendo bons colaboradores que antes eram desvalorizados, mudando completamente a identidade da empresa, e tomando decisões importantes e difíceis para fazer as empresas resolverem seus problemas.

O programa é uma ótima oportunidade de aprendizado pra quem deseja empreender e conhecer os bastidores da gestão de empresas de sucesso e principalmente aprender com os erros que os empresários cometem.

Nos últimos 10 anos, Marcus ajudou mais de 100 empresas a se reerguerem. Desde que o programa foi ao ar pela primeira vez nos EUA, em 2013, o empresário já investiu mais de US$ 7 milhões de seu próprio dinheiro em companhias apresentadas nos episódios.

Tenho aprendido em cada episódio sobre a forma que Marcus conduz seus negócios e a forma como suas mudanças impactam nos resultados das empresas.

Embora possa parecer um pouco frio em suas decisões para focar no lucro, Marcus reconhece pessoas que se esforçam em seu trabalho, e recompensa elas até mesmo financeiramente.

“O Sócio” é transmitido pelo canal History Channel toda terça-feira, às 22h.

Veja também >> O Recado de Abilio Diniz Sobre a Crise

Marcus Lemonis

Marcus Lemonis nasceu em Beirute, capital do Líbano. Atualmente é diretor e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises, com cerca de 7.000 funcionários em mais de 100 cidades ao redor dos Estados Unidos.

Sobrevivente da guerra civil do país do Oriente Médio, Lemonis foi adotado, quando criança, por um casal de gregos que moravam em Miami.

Seu avô possuía duas das maiores concessionárias Chevrolet nos Estados Unidos e Lee Iacocca era um amigo da família e mais tarde um mentor para Marcus.

 Lemonis ganhou um diploma de bacharel em Ciência Política pela Universidade Marquette em 1995, e concorreu pelo Partido Democrata a um assento na câmara dos deputados da Flórida logo após sua formatura.

Não sendo eleito, focou a sua carreira na indústria automotiva.

Tem uma incrível visão de negócios e é capaz de resolver problemas em empresas com sua gestão eficaz e eficiente.


Inspirações para este artigo:

O Sócio, artigo do site Sobre Administração.
O Salvador de Empresas, artigo do site Istoe Dinheiro.

 

Sobre o autor

Redação Sucesso Jovem
Redação Sucesso Jovem

Portal Sucesso Jovem é um portal para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta