Livro: Os Segredos das Apresentações Poderosas

Os Segredos das Apresentações Poderosas

Imagem: Pixabay

Confira neste artigo um pouco sobre este livro que conta os segredos para fazer apresentações poderosas e que engajam as pessoas.


Você já sentiu aquele nervosismo, medo ou frio na barriga que fez com que a sua apresentação fosse um desastre?

Sabemos atualmente são diversas a competências necessárias para um profissional alcançar o sucesso, mas muitos profissionais pecam apesar de sua grande qualidade técnica, isso ocorre por não saberem se apresentar, no livro o segredo das apresentações poderosas do autor e palestrante Roberto Shinyashiki nos é mostrado a importância das apresentações em nossos dia-dia.

Uma apresentação poderosa é o caminho para o sucesso

As apresentações são com certeza a tarefa que mais realizamos ao longo do nosso dia mesmos sem percebermos.

As pessoas deixam-se serem levadas pelo medo de rejeição e julgamento fazendo com que suas apresentações sejam amadoras não passando a sua ideia com eficácia, o que as faz perder oportunidades.

Veja também >> Livro: A Nova Lógica do Sucesso

Para alcançar o sucesso que você almeja será necessário fazer muitas apresentações ao longo da vida, elas são tão comuns no nosso dia – dia que muitas vezes passam despercebidas, mas em todo o momento que e interagimos com alguém estamos realizando uma apresentação seja ela para venda de um produto, serviço, projeto ou a nossa própria imagem por este motivo precisamos estar sempre preparados.

“Além da competência para desempenhar o que faz profissionalmente, você também precisa saber  falar às pessoas do que é capaz”

Você faz apresentações todos os dias; portanto, faça-as bem feitas!

Se apresentar bem não é um dom é estudo mais treino que resulta em apresentações de sucesso então para realizá-las com qualidade o autor nos apresenta em detalhes o seu método que se baseia em 5 pilares.

Método Shinyashiki:

  1. Planejar: Se preparar para uma apresentação é fundamental nós faz aproveitar melhor nosso tempo e economizar energia recursos desta maneira estaremos preparados para qualquer imprevisto.
  1. Preparar: Quando objetivo da apresentação já está bem formado é a hora de organizar as ideias montar a estrutura de nosso apresentação que servira como base para as próximas etapas.
  1. Treinar: O treino é fundamental para que posamos transmitir nossa mensagem com clareza e eficácia é neste momento teremos os valiosos feedbacks que no orientarão para o caminho do sucesso.
  1. Executar: O grande momento de colocar na pratica tudo o que foi aprendido, tomando nota do que pode ser aprimorado.
  1. Aprimorar: Podemos sempre nos tronar melhores, agregando diversos tipos de conhecimentos a nossas apresentações.

“Não são o número de pessoas que está na plateia nem as palmas que você recebe por sua brilhante oratória que determinarão o quanto sua apresentação foi boa.” 

Mesmo que você já seja experiente ao se comunicar em público suas apresentações só terão sucesso se você despertar uma ação naqueles que o escutam, a melhor medida de qualidade é sempre a ação que você causa em seu público após sua apresentação, então sempre transmita paixão ao falar.

Está ação pode vir através de diversas formas seja por meio de uma venda, um novo projeto fechado ou até uma promoção. Quanto maior o número de pessoas que você levar a agir maior será o seu sucesso.

Alcance o sucesso em cada minuto da sua vida, fazendo uma grande apresentação, como um grande artista em um espetáculo.

Sobre o autor

Jonas Davila da Silva
Jonas Davila da Silva

Jonas Davila da Silva é profissional de TI e estudante de Gestão da Tecnologia da Informação. Apaixonado por tecnologia e inovação.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BW e Site Barato BH