Jovem: Viver é decidir-se!

Jovem Viver é decidir-se!

Imagem: Pexels

As decisões de sua vida são muito importantes para a construção de quem você é. Viver com sapiência e olhando sempre para frente é virtude para vencedores.


É importante notar que, a vida é feita de escolhas a cada momento, inclusive para se obter sucesso ou o fracasso.

As coisas vão acontecendo de acordo com o caminho percorrido, e de acordo com o grau de importância que damos a essa caminhada.

Todo julgamento tem sua sentença, e toda vida tem sua decisão.

No mundo da juventude, as escolhas pesam mais no momento em que estão prestes a concluir seus estudos básicos, para adentrar numa vida acadêmica de mais especificidade.

O que fazer da vida?

O que escolher para cursar?

O que fazer para dar início a esse projeto?

São perguntas que permeiam a vida dos jovens estudantes.

Veja também >> Um festival de desculpas

Muitas das vezes só dão valor ao caminho quando chegam a algum resultado. Enquanto estudantes, muitas coisas acontecem e fazem com que eles se atemorizem diante dos limites das escolhas. Mas, a vida é escolher, decidir e vivenciar o que se decidiu e o que se escolheu, mesmo não gostando dos passos que está dando em direção a meta.

O Caminho é a ponte entre o primeiro passo e o passo solene, aquele cuja importância é singular, imagine o dia da formatura, da colação e entrega dos certificados de profissional da área.

Que dia bonito! Mas é bom recordar que, a luta continuará e os passos agora serão de mais peso, passos de jovem que correu atrás para se formar, agora, porém, deve responder a altura do que almejou!

Portanto, a vida é de escolhas e consequências para todos quantos decidem e vivem a partir do sim ou do não que dão e que darão no decorrer de sua história pessoal.

Que suas escolhas sejam iluminadas pela coerência e segurança de ser um jovem aprendiz e sonhador, que não para na meta alcançada, mas que busca pelas estradas da vida, mais um dia de luta e mais um dia de decisão, visando sempre o melhor para si.

Sobre o autor

Filipe Ferreira
Filipe Ferreira

​Sou um jovem estudante de filosofia, sou seminarista pela diocese de Guanhães-MG e moro no Seminário Diocesano de Caratinga-MG. Sou um aprendiz, um jovem que fixa os olhos nas metas, mas que trabalha para alcançá-las. Cada momento da vida é um aprendizado. A vida é muito mais que momentos de euforia, ela é simples, é um mistério existencial.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BW e Site Barato BH