Só você pode decidir se é jovem demais para o sucesso

Jovem demais para o sucesso

Imagem: Pixabay

Quem tem pouca idade acaba se deparando com a falta de credibilidade, mas só você sabe se é ou não jovem demais para alguma coisa de sua vida.


Muitas vezes, quem tem pouca idade, acaba se deparando com situações adversas, e uma das mais comuns é a falta de credibilidade sobre trabalhos realizados e projetos que já estão sendo colocados em prática.

Esse texto é para você que é jovem e busca provar sua capacidade e a força de suas ideias.

Quando eu resolvi colocar este blog no ar, foi uma decisão muito importante em minha vida por menor que fosse isso tudo no começo, pois era algo que vinha planejando a bastante tempo e com objetivos bem concretos e grandes.

Por outro lado, em hipótese alguma eu permiti que o fator idade se tornasse uma desculpa para deixar para depois qualquer coisa que eu planejasse fazer em minha vida, e aprendi no dia a dia que deixar para depois qualquer coisa que você considere importante, independente de serem de sua vida profissional ou pessoal, é mais uma desculpa que não constrói vencedores.

Veja também >> Sonhos x Resultados – A arte de fazer sonhos virarem realidade

Deixando um pouco a parte profissional de lado, temos um exemplo bem comum nos relacionamentos, onde quem deixa para se dedicar “mais tarde” perde a grande chance de valorizar agora quem está ao seu lado, e esse “mais tarde” não chega por total irresponsabilidade do envolvido.

O mais interessante nisso tudo, e é isso que mais me motiva a fazer as coisas da maneira que faço, é que se por um lado não se tem uma grande credibilidade para impor ideias e expor experiências, se você é jovem e já assumiu seu papel na humanidade de não ser apenas mais um, colherá as recompensas em um futuro muito mais próximo.

Afinal, supondo que você tenha agora apenas 16 anos e está começando um empreendimento que considera muito grande, vá em frente! Pode ter certeza absoluta que somente você será capaz de dizer se está ou não pronto, e somente você é o responsável por estabelecer quando é a hora de dar cada passo.

Eu não disse que será fácil, pelo contrário, espere todo tipo de dificuldade que possa aparecer pelo caminho, mas tenha a certeza de que se você tem empenho e dedicação para correr atrás de seu sonho, hoje é o dia certo para começar, daqui uma hora já pode ser tarde.

Quem escreveu

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta