Esforço não é resultado, mas é onde a satisfação reside

esforço

Imagem: Stokpic

Fazer o seu melhor nem sempre significa que você é o melhor. Esforço sem resultados, é cansaço desnecessário. Foque seu esforço no que vale a pena.


Esforço quando é feito rumo ao sonho de nossa vida, não é cansativo. É prazeroso.

Acredito que em diversos momentos em sua vida você se perguntou: Onde todo esse esforço poderia levá-lo e se realmente todo essa batalha iria valer a pena.

Somente algo que você deseja com muito fervor vai te dar motivação suficiente para seguir cada vez mais firme em frente.

Somente aquilo que você lutou pra conquistar te dará a sensação de que valeu a pena.

Existirão os dias de desânimo, as dúvidas, a vontade de desistir, às vezes até pessoas torcendo para que você faça isso, vai levar tempo, vai exigir persistência, superação, foco e só quem pretende receber o prêmio final pode entender que isso não é nada perto da realização que te espera.

Veja também >> Os problemas da falta de objetivos na vida de um jovem

Vários são os motivos que levam uma pessoa a desistir de seus sonhos. Preguiça, desânimo, medo, descaso, inércia, etc.

A verdade é que com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo ao nosso redor, para que é até mais fácil ficar com preguiça de correr atrás daquele grande sonho e apenas ficar sentado fazendo a mesma coisa que você faz há tanto tempo.

Porém, no lado contrário dessa moeda, estão aqueles jovens que se destacam por escolherem o caminho do grande esforço e do suor contínuo para a conquista da verdadeira vitória e de sentir o prazer de um sonho realizado.

Hoje em dia quem tem coragem de suar a camisa e dar a cara pra bater em buscar de seus objetivos, enfrenta um mundo lotado de gente querendo puxar você pra baixo.

Mas que tal pensar positivo?

Pense em todas aquelas pessoas que torcem por você e querem te ver vencendo na vida. São elas que merecem ver o teu esforço todos os dias para realizar coisas grandes.

Coragem é item fundamental para quem é esforçado.

Mas o que você quer de fato, são resultados, não um cansaço no final do dia?

Aqui está a moral do título que dei neste artigo!

Veja também >> A Arte da Guerra – aplicando o livro em sua vida

Esforço não é resultado! Não é ele que vai aparecer quando você estiver no topo.

É aquela velha história, as pessoas acham que quem tem sucesso e dinheiro, chegou lá num passe de mágica.

Foi tudo uma maravilha, sem dificuldade nenhuma e as coisas simplesmente aconteceram.

Eles não conseguem ver o esforço e as batalhas que essa pessoa teve que vencer e lutar todos os dias, para conseguir estampar esse resultado.

Então, saiba diferenciar as coisas. Mas não se esqueça, que o prazer de seu sonho realizado e as grandes histórias que você irá contar, estão acontecendo agora. Enquanto você está matando um leão por dia, para que finalmente um dia possa exibir grandes resultados também.

Daí deixe as pessoas acharem que você chegou lá em um passe de mágica… Elas não sabem o segredo: esforço!

Quem escreveu

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta