É possível estudar, descansar e ainda pensar na escolha da profissão? Veja as dicas!

férias

Imagem: Stokpic

Confira neste artigo dicas para você que está de férias e quer aproveitar este tempo mais livre e sem tantas preocupações para colocar em dias todas as suas pendências e seus projetos.


Entrou de férias agora e se encontra no dilema de descanso x estudos?

Ou já vai fazer vestibular esse ano e ainda não sabe qual profissão escolher?

Calma, é normal e muitos jovens também estão passando por isso!

A responsabilidade do vestibular e escolha profissional chegando gera uma grande apreensão, mas você também precisa descansar, pois é de suma importância o equilíbrio para se fazer uma boa prova e estar preparado (a)!

Veja também >> 8 dicas de como se preparar para ser Trainee

DICAS

  • Divida as férias pela metade, nos primeiros 15 dias foque no descanso e na diversão. É merecido, pois você ficou 5 meses indo para o colégio todos os dias na semana e ainda sacrificou momentos de lazer para se preparar para as provas e o vestibular;

  • Nos momentos de descanso, você pode aproveitar para se divertir e aprender ao mesmo tempo. Sim, é possível! O ENEM traz temas que podem ser encontrados em bons filmes, por exemplo. Também existe a possibilidade de ter peças de teatro e exposições, que tragam temas abordados nos estudos;

  • Nos 15 dias finais, você pode focar na resolução de simulados e provas. Esse método é muito importante para se acostumar com a estrutura do ENEM e para medir o tempo gasto com a resolução das questões. Existem diversas plataformas online que trazem simulados semanalmente! Pesquise!

  • E se você ainda estiver em dúvida de qual profissão seguir, pode aproveitar as horas mais livres para pesquisar sobre as opções de carreira, analisar como é o mercado profissional, entrevistando profissionais das áreas e observar como é o mercado educacional, visitando faculdades e conversando com professores.

Sobre o autor

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho

Presidente & Fundador da Academia de Jovens Talentos, Diretor de Jovens Talentos da ABRH-PE e Diretor de Relacionamento da ICF - Capítulo Pernambuco. Coach de Carreira, palestrante, escritor e facilitador de treinamentos. Já trabalhou na área de Recursos Humanos em empresas multinacionais e nacionais. Foi membro e conselheiro de Empresa Júnior por mais de 3 anos e voluntário selecionador das Olimpíadas Rio 2016. Tem formação técnica em Recursos Humanos e é estudante de administração na UFRPE. Já ministrou mais de 60 palestras para mais de 2000 pessoas. Possui 15 artigos publicados e 5 prêmios conquistados (acadêmicos e profissionais). É associado da ABRH – PE, International Coach Federation e Society For Human Resource Management - EUA.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta