Desperte o campeão que existe em você

Desperte o campeão que há em você

Imagem: Pexels

Aprenda a despertar o campeão que mora dentro de você. Com os aprendizados dos jogos olímpicos, aprenda a ganhar o ouro em sua vida.


Essa semana assisti alguns jogos olímpicos pela televisão (infelizmente), mas pude sentir a emoção aflorar mesmo estando tão longe dos atletas.

Como foi legal ver que os atletas estavam ali para representar seus países sim, mas estavam representando seus sonhos, os noticiários contaram a historia de alguns, e conclui que nas olimpíadas, assim como em todas as competições esportivas, tem muito sonho, muita determinação, muita força de vontade, muito foco, muito trabalho individual, muito trabalho em equipe e muita mais muita gratidão.

Podemos tirar muitas lições dos jogos olímpicos, e em todas as modalidades esportivas, que podemos usar na vida para sermos campeões.

Campeão não é só aquele que vence e pode exibir orgulhoso uma medalha de ouro, prata ou bronze no pescoço, podemos nos sentir campeões, quando decidimos perseguir nossos sonhos, fazendo o que estiver ao nosso alcance para alcança-los.

Antes de querer ser um campeão para o mundo, temos que vencer no dia a dia, dando o nosso melhor seja em casa, no trabalho ou na escola, fazendo tudo com paixão, mesmo que não tenhamos plateia para nos aplaudir e nem nossa historia sendo contada pelos noticiários.

Veja também >> Os Problemas da Falta de Objetivos na Vida de um Jovem

Ser ou não feliz é uma escolha que podemos fazer todos os dias, a vida que queremos ter é uma vida escrita por nós, então que tal começarmos a escrever uma nova e melhor história de nossas vidas? Comece de onde está, use o que você tem, mas tenha em mente seu objetivo, foque nas coisas boas que o cercam, mesmo que esteja passando por algum problema nesse momento, pare relaxe, respire, isso vai passar…

A vida continua campeão!

Pense que quando você falha não tem milhares de pessoas com os olhos em você, não existirá pessoas te vaiando, suas falhas não passarão em rede nacional e transmitida para o mundo.

Muitas coisas aprendi vendo alguns dos jogos, mas uma lição que aprendi e que vou levar comigo sempre e cm toda certeza ensinarei ao meu filho, é o poder que temos de levantar e aprender com nossas falhas, a vitória sensacional da brasileira da extraordinária judoca Rafaela Silva, nos mostrou isso, ela poderia ter encerrado a carreira dela após a derrota em Londres/2012, mas não, ela queria mais, se cercou de pessoas que acreditavam nela e começou a trabalhar e se preparar para as olimpíadas Rio 2016, ela despertou a campeã que existia nela, foi espetacular a vitória dela, dava pra sentir a emoção de casa, foi de arrepiar.

É preciso muito trabalho e determinação para ser um campeão.

Até o fim das olimpíadas teremos mais histórias para nos inspirar a nos tornamos campeões em nossas vidas, pois antes de ser campeão para o mundo temos que ser campeões de nós mesmos.

Quem escreveu

Luise Brito
Luise Brito

Formada em Gestão Comercial pela Universidade de Guarulhos, e em Coaching, Analista Comportamental, Analista 360º e Leader Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC),com reconhecimentos
internacionais pela GCC – Global Coaching Community, ECA –
European Coaching Association – ICI – International Association of Coaching Institutes -Practitioner PNL (Programação Neurolinguistica) pela Ápice Desenvolvimento Humano. – Sócio do Mulher Descomplicada

Colunista nos sites: Revista Atitude Empreendedora- Portal Educação e RH portal – Superela

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta