10 Passos para um viciado em distração encontrar foco

distração

Imagem: Pixabay

Como pessoas que não conseguem ficar um período de tempo ser ter uma distração conseguem encontrar foco no meio da turbulência.


Lá está você concentrado naquele trabalho que está começando a ficar em cima do prazo. Tudo vai muito bem e você sente que os primeiros minutos estão realmente rendendo e o tempo está dando resultados.

Então ao olhar para a tela do computador você se lembra que pode ter recebido um Email, corre para a caixa de entrada, limpa ela, fecha e volta às atividades.

No mesmo instante toca uma notificação no telefone, um amigo perguntando como você está. Inocentemente você toca o assunto com o amigo adiante e aproveita que está distraído para dar uma olhada na timeline do Facebook para verificar o que está acontecendo no mundo.

O trabalho ficou para trás. Seu vício em distrações, não.

Veja também >> A Verdade é a Única Opção

Acredito que existem pessoas que realmente conseguem ficar concentradas em diversas atividades ao mesmo tempo. Porém, duvido um pouco da capacidade de dar realmente atenção a todas essas atividades ao mesmo tempo.

Se você não aprender a controlar as distrações agora, com tanta inovação e tecnologia ao seu redor e cada vez chegando mais novidades, pode ser tarde demais para ter esse controle. É melhor aprender agora a controlar a si mesmo para ser cada vez mais produtivo.


10 Maneiras Para Encontrar Foco:

1. Defina o tom de seu dia já quando você acordar. Acorde cedo para começar lentamente. Leia, ore, escreva ou defina prioridades, mas monitore seu interior.

2. Defina alarmes em seu telefone celular para que você possa ignorar seu calendário.

3. Mantenha apenas uma ou duas abas abertas no seu navegador e somente as que realmente importam para aquela atividade.

4. Desconecte-se por dois ou três minutos, várias vezes ao dia. A capacidade de desconectar-se é essencial para ficar no presente.

5. Agende e proteja os momentos sem compromissos.

6. Prepare-se para o seu próximo compromisso desconectando-se do anterior. Um repouso de três minutos entre as reuniões deve ser suficiente. A próxima pessoa na sua programação merece toda a sua atenção, se não conseguir, cancele o compromisso.

7. Pratique gratidão. A feiura te distrai da beleza.

8. Defina se você trabalha melhor sozinho ou em equipe.

9. Desligue as notificações repetitivas. Se você precisa verificar e-mail a cada dez minutos, faça-o, mas evite as notificações.

10. Delegue autoridade às pessoas que você confia.

Bônus: Capitalize os seus ritmos pessoais. Você é uma pessoa da manhã? Faça o que é mais importante na parte da manhã. Eu passo duas horas por dia no trabalho focado e produtivo todas as manhãs.


Fontes ou inspirações para este artigo:

How Distraction-Addicts Find Focus, artigo de Dan Rockwell no site LeadershipFreak.

Quem escreveu

Redação Sucesso Jovem
Redação Sucesso Jovem

Portal Sucesso Jovem é um portal para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta