Brilho no olhar – O grande diferencial

Brilho no olhar - O grande diferencial

Brilho no olhar – Imagem: Stokpic

Você já deve ter ouvido falar em brilho no olhar. Uma qualidade única e especial que é percebida. Não é criada, e sim transmitida.


Você já deve ter ouvido falar em brilho no olhar. Uma qualidade única e especial que é percebida. Não é criada, e sim transmitida.

Já deve ter ouvido dizer sobre algumas pessoas que tem brilho no olhar quando falam e que transmitem isso em suas vidas para pessoas ao seu redor.

Vamos falar um pouco sobre essa qualidade tão admirada em empreendedores e profissionais inovadores?

É interessante antes de mais nada, compreender que brilho no olhar é uma qualidade que está estampada em você e que é transmitida involuntariamente.

Não é uma qualidade ou técnica que você aprenderá a desenvolver em um curso, a única maneira de transmitir isso, acredite, é sonhando e acreditando que depende somente de você para realizar estes sonhos.

Mostre o valor do seu olhar

Uma pessoa que sonha e principalmente acredita em seus sonhos acaba se apaixonando por correr atrás dele. Isso faz ela ter brilho no olho quando fala deste sonho ou de sua jornada.

Veja também >> Visão sistêmica, a visão de um futuro de sucesso

É maravilhoso e chama muito a atenção uma pessoa que ao contar algo, defender um projeto, apresentar uma ideia, propor um negócio ou simplesmente falar de seus sonhos, o olho brilha e o rosto sorri. São informações complementares oferecidas ao interlocutor que juntas geram credibilidade, transmitem segurança e, mais do que nunca, transmitem a mais pura sensibilidade que você é capaz de oferecer em seu olhar.

É admirável e adorável conversar com esse tipo de pessoa. A energia que alguém com brilho no olhar é capaz de transmitir contagia. Alegra. Motiva.

Brilho no olhar não é para mentirosos. Pessoas que tentam “vender o que não tem” jamais irão desenvolver brilho no olhar quando falarem de seus projetos.

Brilho no olhar é para pessoas de energia única e natural.

Quem tem brilho no olho normalmente tem um plano em mente e cujo resultado já está definido, sendo agradável e desejado. E acredite, o profissional ou empresário que não for capaz de vender suas ideias estará em apuros rapidamente ou talvez sequer consiga começar.

Quem perde o brilho no olhar, perde a vontade, os objetivos se embaralham, a energia abandona.

Possuir brilho no olhar está ligado a energia que você transmite. Significa principalmente como você toma as atitudes perante esta energia e dedicação que empenha para realizar seus sonhos e projetos.

Coloque mais brilho e energia no seu dia-dia e verá o resultado de imediato. 



Quem escreveu

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta