Aquele tempo pra refletir – E agir amigo, ou nada muda!

Aquele tempo pra refletir - E agir amigo, ou nada muda!

Imagem: Freepik

O final de todo ano é um momento especial onde todos param para repensar o que tem sido sua vida e planejar o que fará de melhor no próximo ano.


Vai chegando o fim do ano e é impossível não refletir um pouco sobre o ano que passou – Por mais rápido que ele tenha passado.

Lembra todos aqueles planos que você cadastrou lá no Evernote? Encheu uma nota com ideias e motivações para fazer 2016 ser melhor… Elas realmente foram seguidas como missões em uma partida de videogame?

Ah, isso me faz lembrar do velho e bom Nintendo. Lembra daqueles games com centenas de fases, onde a cada fase um novo desafio surge e faz a missão anterior parecer fácil?

Então, a referência é válida para seus planos!

Encher uma folha de ideias para o próximo ano não muda nada em sua vida. Agora, colocar planos claros e certeiros para seguir durante o ano, já faz a história ser diferente.

Não precisa nem planos complexos, basta eles serem realistas e terem prazo bem claro. Além, é claro, do seu comprometimento.

Ser comprometido com o que você planejou é o combustível para fazer você chegar ao final do próximo ano com sensação de dever cumprido.

Se você está refletindo a respeito do que sonhou para 2016 e o que realmente fez em 2016, pare e pense o quanto do seu esforço foi dedicado para mudar o rumo que você queria ter tomado neste ano. Pense no quanto você é culpado por não ter realizado todos os objetivos que deveria ter completado.

Fico feliz de imaginar que, talvez, este texto não está se encaixando tão bem para você, afinal, pode ser que você tenha chego ao final do ano com a lista de objetivos completa.

Veja também >> O que você começou a fazer para tornar 2017 melhor que 2016?

Que maravilha!!!

Sabe quantos itens tinha a minha enorme lista de realizações para 2016?

3 itens.

3 itens foram minhas metas principais para 2016. Obviamente, eu tive que quebrar essas três metas grandes em pequenas realizações para chegar até elas, mas isso é assunto para outro artigo…

Não pare no tempo. Faça que 2017 seja o ano que você tanto sonha e garanta que seus objetivos possam realmente ser atingidos.

Confio em você, hein!

Mas vamos lá… Compartilhe com a gente como tem sido seu planejamento para cada novo ano. Fale para mim! Vou adorar saber mais!

PS: 3 novos itens serão minhas metas para 2017!

Sobre o autor

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta