Ano novo – Faça planos para seu sucesso

Ano novo

Imagem: Pixabay

Na fase do planejamento de um ano novo, são poucos os que conseguem colocar em prática o plano para tornar real, e o sonho não passar de mais um sonho.


Fazer planos até que é fácil.

Todo mundo em algum momento acaba pensando e imaginando sua vida diferente da forma que está, com desejos e sonhos que passam por seus projetos de vida.

Porém, nessa fase de planejamento, são poucos os que conseguem colocar em prática o plano para tornar real, e o sonho não passar de mais um sonho.

Prepare seus planos com calma e principalmente com segurança. Não faça planos bobos ou que você mesmo sabe que são quase impossíveis de alcançar. Eu mesmo, sempre tenho planos para o ano que vai chegando, e tem aqueles planos maiores que são os principais, e outros diversos pequenos objetivos que estão à sua volta.

Isso faz a vida se parecer um pouco com um jogo, onde você tem as missões principais para cumprir e subir de nível, e ainda tem as pequenas missões que ajudam você a ganhar mais experiência, neste caso, experiência de vida mesmo.

Veja também >> Jovens: A importância da cultura

ANO NOVO, PLANOS NOVOS

Você pode fazer da sua vida mais fácil, ou mais difícil, mas só você pode fazer isso. Não é o dinheiro, não é o trabalho, não são os outros ao seu redor, então não culpe as coisas exteriores por qualquer coisa que lhe acontecer, e no ano que vem chegando assuma seus erros e vença na vida por seus próprios méritos e conquistas.

Divida suas metas em níveis separados, como o Pessoal (família, filhos, esposa…), o profissional (carreira, promoção, empreendedorismo…), a parte financeira, a espiritual que não pode ficar de lado, o lado educacional com seus planos daquilo que deseja aprender nesse próximo ano e seus objetivos ainda para conclusão, e não se esqueça do lazer, que também é muito importante para um equilíbrio e uma vida saudável.

É preciso ter coragem e força de vontade para superar o medo e vencer os desafios de se expor para se tornar um vencedor, assumindo os riscos de um comportamento proativo e inovador.

Além de tudo, tenha sempre pensamento positivo naquilo que for planejar e executar. Acredite em você mesmo e saiba que todos seus sonhos e objetivos são defendidos e representados apenas por você, e as oportunidades não virão bater a porta de sua casa ou procurar você na sua cama. A vida parece dura, mas ela ajuda quem quer vencer, como diz uma frase de um autor desconhecido: “A vida foi feita perfeita para todos, infelizmente poucos querem viver ela de verdade.”

Não tenha dúvida de que fazer planos e trabalhar arduamente é importante.

Veja também >> Palavras para você começar o ano com tudo

Mas ainda, mais importante que tudo isso, é você aproveitar cada momento e viver intensamente cada segundo. Aproveite os momentos com as pessoas que você gosta, ajude aos outros sem esperar nada em troca e saiba de seu papel como ser humano, suas responsabilidade e deveres.

Planeje sua vida de forma ética principalmente, pois seus planos não devem passar por cima e nem sufocar os planos de outras pessoas.

Quem escreveu

William Meller
William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, Analista de Projetos/PMO na Totvs, voluntário no PMI e estudante de Gestão da TI na Unisinos.
Colunista dos sites Profissionais TI, Portal GSTI, Portal Administradores e Site Campus.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta