6 dicas para usar na busca de seus objetivos

sucesso jovem - rumo

Imagem: Pixabay

Traçar objetivos é algo comum em qualquer área de nossa vida. Mas você sabe fazer isso dar certo? Confira neste artigo algumas dicas para usar na busca de seus objetivos.


Fazer planos é um processo feito por muita gente e em diversos momentos.

Traçar objetivos é algo comum em qualquer área de nossa vida. Estabelecer metas para irmos alcançando, é algo que nos acompanha desde o primário até o fim de nossa carreira.

Mas você sabe fazer isso dar certo? Será que você sabe usar tudo isso em seu favor e realmente conquistar todos os sonhos que tanto planeja e traça em sua vida? Fique ligado nessas dicas!

 1 – PLANEJAMENTO

Normalmente traçamos novas metas quando um novo ano se inicia. Porém, o maior obstáculo aparece quando deixamos de agir de forma prática e contínua para seguir atrás de forma desapagada e desajustada daquilo que colocamos na ponta do lápis, lá no início do ano.

Isso se chama falta de foco e planejamento!

Para superar todos esses obstáculos que vão chegando à nossa frente, como a procrastinação, é necessário sair da zona de conforto, possibilitando mudanças para ir conduzindo tudo àquilo que identificamos como nossos objetivo e metas.

Veja também >> Sobre gurus, autoajuda e como eu gostaria de ajudar você

2 – TENHA UM RUMO

Descobrir a direção da sua motivação e para onde vão seus desejos ou sonhos é um fator fundamental para construir de forma eficaz a estratégia que lhe permite manter-se alinhado com as suas ações, e fazer de cada atitude um novo passo em direção àquilo que você tratou.

Esta direção pode ser no caminho daquilo que queremos ou, pelo contrário, no caminho daquilo que não queremos, isso na verdade vai depender da maneira que você está dando cada passo e o quanto está se empenhando para que todos os objetivos possam ser alcançados.

3 – OPORTUNIDADES

É muito importante ficar atento para as oportunidades que vão surgindo conforme o rumo de sua vida vai andando.

Muitas vezes o que era muito importante e urgente hoje, pode não ser tão vital assim daqui algum tempo, e também algumas coisas que julgávamos não ser muito importante no presente, podem vir a ser cruciais para seus objetivos daqui mais algum tempo.

Portanto, é necessário cuidar para não deixar as oportunidades importantes que surgem passarem por nós.

4 – FOCO EM SEUS OBJETIVOS

É muito fácil, perante tanta informação que temos acesso, desviar olhar daquele que definimos como o objetivo principal de nossa vida. Muitas vezes estabelecemos uma meta importante lá no primeiro mês do ano e ao chegar em dezembro percebemos que conseguimos realizar diversas coisas no decorrer do ano, menos aquilo que tanto traçamos e planejamos como vital para realizar.

É importante tentar terminar cada tarefa que foi iniciada. Se você se programou para aprender sobre um assunto X, mesmo que comece a estudar o assunto Y, não desvie daquele assunto que é o principal entre seus planejamentos, e lembre-se que quem quer fazer tudo acaba não fazendo nada.

Veja também >> O que o cliente espera de sua empresa?

5 – PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS

Vamos supor que você seja excelente para escrever belíssimos textos, mas na hora de falar e colocar para fora e falar tudo aquilo que as letras deixam gravado, você tranca. Ruim isso, não é mesmo? Então você acabou de perceber uma fragilidade.

Um perdedor jamais tentaria corrigir-se e aprender como perder a timidez e começar falar em público.

Um pessoa comum largaria de mão aquilo que ela faz de melhor que é escrever para se focar apenas em aprender a falar bem.

Mas um vencedor de sucesso, não deixa seus pontos fortes de lado, continua praticando e fazendo dele sua melhor arma, enquanto trabalha aquela que é sua fraqueza para não ter dificuldades em nenhum lado de sua armadura.

6 – PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO

A última dica, você não aprenderá em um livro, nem em um vídeo, nem mesmo em todos os sites que passar pela internet. Esta última dica, somente você será capaz de refletir para tornar cada vez mais seu aliado.

Comece a ter sempre pensamento positivo para tudo. Tudo mesmo!

Veja também >> Você quer tudo, mas não tem foco em nada?

Para começo de conversa, é horrível e nada produtivo trabalhar ou sequer ficar ao lado de pessoas negativas.

Comece a ser uma pessoa que tenha moral elevada, que sabe das dificuldades e nem por isso baixa a cabeça. Um pessoa que mantém o humor mesmo em um ônibus lotado, em uma temperatura de 40º que dificulta até de respirar bem. Seja positivo, seja uma pessoa boa de conviver.

Quando se tem pensamento positivo constantemente, qualquer coisa que fazemos se torna mais saudável e nossa vida vai dando mais amostras de que quer nos recompensar. Faça esse teste e depois diga aqui nos comentários como é ser sempre positivo.

Quem escreveu

Redação Sucesso Jovem
Redação Sucesso Jovem

Portal Sucesso Jovem é um portal para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta