4 palavras para você começar o ano com tudo

resiliencia - sucesso jovem

Imagem: Pexels

Aí vão algumas palavras simples, pra melhorar ainda mais seu rumo para começar o ano e guiar seus planos e projetos. Confira 4 palavras para começar o ano com tudo.


Este ano está com tudo, e ao começar o ano você está fazendo seu melhor para torná-lo um excelente ano, estou certo? Eu espero que sim.

Aí vão algumas palavras simples, pra melhorar ainda mais seu rumo neste início de ano e guiar seus planos e projetos. Por melhor que você acredita estar sua situação, esteja sempre pronto para melhorar.

Palavras são apenas palavras se não der um sentido prático à elas, elas ficarão apenas lá, “escritas”, se você não fazer delas uma realidade em sua vida.

Veja abaixo quatro palavras que eu sugiro você prestar atenção em como aplicá-las da melhor maneira possível em sua vida.

Faça bom uso dessas palavras!


  • Resiliência

Ser resiliente é uma diferença para quem deseja chegar longe, e ainda uma necessidade na atual maneira que os negócios são feitos e tratados no dia a dia.

Saber tirar aprendizado de tudo que passamos na vida, sejam momentos mais difíceis ou de sucesso, mas principalmente em momentos que nos abalam, saber manter a calma e entender que mesmo por mais difícil que seja a situação, há um aprendizado a ser tirado para que se mantenha firme em seus planos e trabalhos.

Veja também >> Ano novo – Faça planos para seu sucesso


  • Dedicação

Nem sempre só ser resiliente ajudará você, se não tiver dedicação para se manter sempre motivado naquilo que se programou ou planejou fazer.

Seja dedicado em qualquer trabalho que você faça ao começar o ano ou não, mesmo ele sendo pra você ou para outras pessoas. Mesmo alguém que não tenha capacidade técnica para resolver alguma atividade mais específica, aquele que tem dedicação se destaca, pois vai atrás do que é necessário para realizar a tarefa e fazê-la com qualidade.


  • Persistência

Às vezes acontecem coisas pelo caminho que podem se tornar verdadeiras barreiras para o sucesso de sua vida. Muitas vezes planejamos algo muito importante para nós, e parece que será uma grande realização, porém algum problema trava tudo e exige paciência para resolver com calma e manter o projeto firme.

Somente o persistente é capaz de contornar qualquer situação, pois sabe que há um motivo para que todo o sacrifício seja feito. Só nunca confunda persistência com insistência. Quem é persistente, procura resolver os erros e usando um pouco de sua resiliência, sai desse pequeno problema mais forte e no mesmo caminho que estava antes, com passos à frente.

Veja também >> Persistência – Ame essa palavra


  • Amor

De que adianta manter sempre uma imagem turrona e firme para tudo, e não se render às belezas que a vida nos proporciona a cada segundo que passa? Quer um exemplo? Eu sei que quer. Quando eu estou pensando em escrever um artigo, e estou desanimado, faço algo simples: Não escrevo.

O motivo disso parece óbvio para alguns, mas se para você não pareceu, eu explico. De que adianta você fazer algo que é importante para você, se você não tem vontade de fazer naquele momento exatamente? Claro, que muitas vezes devemos fazer uso da segunda palavra que citei neste post que é a dedicação, para que ela nos mantenha no mesmo foco e ritmo que estávamos quando entrarmos em algum projeto, principalmente em seu início.

Quem escreveu

Redação Sucesso Jovem
Redação Sucesso Jovem

Portal Sucesso Jovem é um portal para desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Sparta