20 Simples prazeres da vida

20 Simples prazeres da vida

Imagem: Pexels

Confira nesse artigo uma compilação de simples 20 prazeres que temos na vida e as vezes nem nos damos conta. Perceba o quanto sua vida é mágica hoje, do jeito que ela é.


Os prazeres da vida nem sempre são caros e na maioria das vezes não precisamos pagar sequer um centavo para usufruir, desfrutar e sentir. Estamos tão acostumados a pagar para ter algo que dificilmente paramos para refletir no que realmente desperta dentro de nós a sensação de bem-estar, alegria e contentamento.

Os prazeres simples da vida são os mais especiais e valiosos, pois não raramente eles se tornaram parte definitiva do baú das nossas lembranças e recordações de um tempo que não volta mais. Sabe aquele passeio surpreendente que você não teve tempo de planejar todos os detalhes e mesmo assim você considera que aquele foi o dia mais divertido da sua vida?

Talvez sem perceber acabamos criando uma teia imaginária em que para considerar algo prazeroso digno de comemoração e grandes vibrações seja necessário algo refinado e grandioso. A questão toda é que nem todo dia é farra, rodada de cerveja com os amigos, show da sua banda preferida ou o casamento do seu melhor amigo. Nem todo dia você vai ter algo grandioso para comemorar.

E isso é fabuloso, pois é exatamente neste ponto em que você pode descobrir o que de fato desperta sensações prazerosas em seu dia-a-dia.

Quando recebemos um convite pomposo de algum evento social logo abrimos o nosso closet em busca de um vestido que esteja à altura daquela festa que, na maioria das vezes, ninguém se diverte de verdade. E nós mulheres acabamos usando um vestido apertado, desconfortável e calçando um sapato chique que machuca os dedos, mas estamos ali cumprindo um papel que não nos pertence, que não nos realiza e nem muda a nossa essência.

Veja também >> Uma boa comunicação eleva sua autoestima

Prazeroso é quando nos sentimos confortáveis com a roupa que vestimos, com os amigos que estão sentados na mesa do bar e antes de tudo, quando somos capazes de nos sentir bem mesmo quando estamos sozinhos.

É favorável fazer um planejamento de vida e imaginar como vamos estar daqui há cinco anos. Mas deixar espaço em branco para viver momentos inesquecíveis é válido, saudável e enriquecedor.

Entre o planejamento e a concretização existe algo importante que deve ser levado a sério: o tempo. Essa oportunidade única que você tem de aproveitar cada segundo fazendo o que você gosta de verdade, o que possibilita aprender algo novo e a desperta para uma vida melhor. Gaste mais tempo vivendo momentos prazerosos do que acordando em um dia nublado cheio de arrependimento por ter se negado a experimentar algo novo com chance de surpreender você.

A única certeza que você deve valorizar é seguir o que faz acelerar o seu coração. As pessoas precisam de emoção para se tornarem amigos, parceiros e profissionais melhores.

Não é fácil aprender como comemorar a vida sem um grande acontecimento. Assim como não é fácil estampar um sorriso no rosto na segunda-feira pela manhã quando passamos um final de semana problemático.

É pensando nessa dificuldade constante que temos de não sabermos exatamente o que nós dá prazer, nos ajuda a relaxar, sorrir e viver melhor que selecionei 20 acontecimentos ou atitudes que podemos vivenciar por prazer.

  1. Ter um bichano em casa e ser recebido como se fosse o cara mais legal do mundo
  2. Colocar a sua música preferida no som do carro e ir cantando bem alto até chegar em casa
  3. Sair para dançar com as amigas
  4. Passar o final de semana assistindo todos os episódios da sua série preferida
  5. Fazer caridade
  6. Ser solidário, prestativo e contribuir para um mundo melhor
  7. Ler um livro que seja capaz de transformar a sua vida
  8. Comer sem culpa. Dê um tempo na dieta.
  9. Passar uma noite fora de casa divertindo-se com seus melhores amigos e esperar o nascer do sol antes de voltar para casa
  10. Falando em sol, que tal assistir o seu espetáculo depois de um dia tenso?
  11. Fazer um almoço de domingo na sua casa e chamar os seus familiares
  12. Desenvolver novas habilidades
  13. Organizar uma festa surpresa para alguém que você ama
  14. Praticar a gratidão pelas conquistas e aprendizado
  15. Fazer algo novo e diferente do que sempre faz na sua rotina
  16. Conversar por horas pelo telefone com alguém especial
  17. Escrever uma carta e expor suas emoções para alguém que admira
  18. Sentir orgulho pela sua história de vida
  19. Amar sem esperar ser amado, compreender quando não for compreendido
  20. Lutar sem medo de fracassar

Sabe aquele dia difícil que esgotamos a nossa última esperança de que algo bom vai acontecer? Todos nós já passamos por isso.

Pensando assim, faça esse exercício de anotar em uma folha de papel todos os momentos felizes que você sentiu prazer em viver, experimentar sozinho ou acompanhado de outras pessoas.

Assim quando o desanimo tentar se aproximar de você recorra a lista interminável e recorde todos os instantes em que você foi capaz de se sentir a pessoa mais feliz do mundo.

Sobre o autor

Suélen Cursino
Suélen Cursino

Assistente social e técnica em Marketing por formação. Blogueira e youtuber por paixão. Acredito verdadeiramente que através das palavras motivamos o outro e criamos laços fortes na construção de um mundo melhor.
Assista mensagens edificantes no meu canal:https://www.youtube.com/c/suelencursinomensagens

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência BW e Site Barato BH